Lilian

“Eu, o Senhor, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.”

(Jeremias 44:2)


É totalmente sem palavras a sensação de ler isto e pensar que em meio a tanta gente Deus dedica parte do tempo dEle para pensar em você. E mais: não só dedica tempo em pensamento como também os coloca em prática caso você deseje. Pois é, Deus não arromba a porta da sua vida e te impõe a vontade dEle. Ele fica a espera de um simples gesto ou atitude sua. E quando isso acontece Ele se sente na total liberdade de começar agir sobre você. O mais interessante é que Ele não precisa disso, afinal Ele é o dono de tudo e de todos. Mas mesmo assim Ele opta em deixar que você escolha. Ele faz isso para que você entenda que uma vida com o melhor de Deus depende não só dEle mas também de força de vontade sua para persistir nessa caminhada. De nada adianta Deus mover mundos e fundos em favor de você se o seu coração e vida também não estiverem voltados e dispostos a isto. O medo e resistência são características da sua formação humana. Não há nada de anormal em você se sentir recuado às vezes. Porém o que faz a diferença e te faz querer seguir adiante nos propósitos de Deus, mesmo sem saber o que virá pela frente, é a formação divina que Ele coloca em você a partir do momento em que opta por viver uma vida regrada por Ele. Assim como Deus disse a Jeremias “Não tenha medo, pois Eu estou contigo”, Ele te diz o mesmo toda vez que você se depara com uma crise entre seu ser pessoal e ser espiritual. Não bloqueie os planos de Deus. Não pense neles como bênçãos para si próprio, mas como parte de um plano maior para esta nação. Você não é mais um na terra, você foi selecionado a dedo para fazer parte dela. Para você chegar até aqui muitas coisas e pessoas precisaram ser movimentadas. Então... não coloque tudo a perder.

0 Responses

Postar um comentário