Lilian

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
(Isaías 6:8)

Fico impressionada com a quantidade de pessoas que dizem ter um chamado de Deus. Sim, Deus chama a todos. Porém, especificamente, Ele escolhe alguns para cumprirem uma missão específica. Ele conhece os preparados e com potencial para isso. Deus não olha currículos, formações, carreiras, e status. Deus sonda corações, Ele fala com aqueles que saberão discernir sabiamente a Sua voz, com aqueles que não se enganarão, aqueles que não dirão sim a Ele por impulso ou ‘onda’ do momento, aqueles que não se deixarão serem levados pela emoção de uma canção ou palavra. Mas sim aqueles que ouvirão seu chamado, guardarão em seu coração, prosseguirão rumo a cumpri-lo e persistirão com fé nesse propósito seja na alegria ou na dor. É fácil dizer que se quer seguir a Deus quando estamos envolvidos numa alegria contagiante ou quando tudo em nossa vida está dando certo. Difícil é reafirmar isto em meio as tempestades e tribulações da vida, quando tudo parece estar dando errado ou tentando te tirar do foco que você tem a cumprir. E então? Você segue pela estrada com buracos rumo ao destino final ou procura por um atalho incerto?

Não se confunda e nem aja impulsivamente. O verdadeiro chamado vem acompanhado de provações. Elas não são apenas para testar um servo de Deus, mas para fortalecer sua fé e te amadurecer espiritualmente. Pois alguém escolhido por Deus a dedo para uma missão específica precisa não só estar disposto, mas também preparado fisicamente, mentalmente e espiritualmente a fim de que não caia diante do primeiro obstáculo. Deus nunca disse que ao dizermos sim a Ele teríamos uma caminhada fácil, porém Ele prometeu caminhar ao nosso lado e até nos carregar no colo quando o fardo estiver muito pesado. E isso vale muito. Ele prometeu nos acompanhar seja na alegria ou na dificuldade. Deus não resiste a uma vida disposta a andar com Ele. Há uma canção que diz “Irei contigo onde quer que fores meu Senhor. O Teu chamado cumprirei na alegria ou na dor”. Pense nisso, aquele escolhido por Deus faz desta frase um dos seus propósitos de vida desde o seu acordar até o seu deitar, e assim como Isaías também não teme em dizer “Eis-me aqui, envia-me a mim”, independente da situação ou circunstância que cerque sua vida.

Lilian

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios."

(Salmos 90:12)

Há uma célebre e conhecida frase que diz: “Não acrescente anos a sua vida, mas vida aos seus anos”. Acrescentar vida significa viver uma vida saudável não só fisicamente como também espiritualmente. E a melhor maneira de se obter isso é vivendo uma vida de total dependência do Pai. Quanto maior sua intimidade com Deus, maior será sua sabedoria nas decisões desta vida terrena que determinarão sua vida eterna. E aquele que se tornar sábio em suas escolhas saberá contar os seus dias de modo que Deus fará com que eles se prolonguem na terra. Aquilo que você opta absorver para si determinará o rumo de sua vida. Antes de qualquer decisão, procure por aquela que Jesus faria se fosse Ele no seu lugar. Hoje você poderá não entender, mas futuramente você compreenderá que tudo favoreceu para que seus dias fossem mais valiosos e seu coração puro diante de Deus. Ele procura por corações retos e fiéis a sua vontade. Ele procura por pessoas sábias na vida em que leva. Ele procura por aqueles que se importam em fazer as escolhas que Jesus faria. Ele procura por aqueles que desejam viver uma vida melhor e longe de qualquer coisa que possa determinar o fim de suas próprias vidas. Ele procura aqueles que dão valor a vida por Ele presenteada. Ele busca por aqueles que entendem que cada dia vivido aqui na terra se torna um dia a menos de rumo ao encontro com o Pai. Viva da melhor maneira possível, e ao invés de contar os anos a ti agregados conte as maravilhas, experiências e vitórias que você obteve com Deus. Não conte os números, mas sim os milagres porque no fim são eles que encaminharão o rumo de toda a sua vida.