Lilian
Porque cortesia da casa?

Quem nunca foi a um restaurante ou coisa do tipo e foi surpreendido por um atendente lhe servindo algo que você nem mesmo havia pedido? E antes mesmo de você questioná-lo, ele lhe responde: "Este é cortesia da casa!"

Então, vamos por partes, o dicionário define receber algo com cortesia como: 's.f. Maneiras delicadas, urbanidade, civilidade, polidez, afabilidade. E mais: saudação, cumprimento respeitoso; mesura.'

Gastón Courtois disse também que a cortesia "é filha do respeito ao próximo e irmã da caridade".

Logo, quando algo é oferecido como cortesia a alguém... isto significa que a pessoa não só se sente grata pelo presente em si como também pela maneira como ele é dado. Oferecer uma cortesia significa dar algo bom ou de valor a outrem, ou seja, compartilhar com alguém que você considera importante algo que para você tem grande relevância. E esta é a idéia deste blog, oferecer em forma de palavras algumas coisas boas que você poderá considerar útil ou indiferente, dependendo do seu ponto de vista. Porém, prometo esforçar-me para que este estabelecimento sempre ofereça produtos de qualidade.

Agora que você já compreendeu o termo cortesia neste blog e ainda não entendeu o que o 'da casa' tem a ver com isso tudo, então antes que você se pergunte eu termino dizendo:

"Aproveite a cortesia e sinta-se em casa!"

P.s: Qualquer reclamação ou opinião sobre este estabelecimento, deixe seu recado na caixinha de sugestão logo abaixo.
0 Responses

Postar um comentário